Novas aulas no Canal do Youtube

Um dos projetos que a muito tempo tenho o desejo de realizar, é um curso de AutoCAD gratuito. No passado, fiz uma parceria com um usuário de AutoCAD espanhol que possuía 100 aulas de 2D e 50 aulas de 3D. Meu plano era traduzir todas as aulas. Fiz a tradução da primeira aula e postei no nosso canal no Youtube. Mas infelizmente, tivemos problemas que nos impediram de realizar esse grande projeto. Mas o sonho não foi abandonado.

Hoje estamos postando vídeos que servem para ajudar os alunos que frequentam o curso de AutoCAD na escola em que dou aulas. No entanto, tenho observado que outros vídeos, que não tratam da resolução do exercícios, tem tido um acesso muito maior. Isso reforça em mim o desejo de providenciar vídeos que atendam uma maior parcela do público. Em vista disso, tenho o prazer de anunciar algumas novidades:

1) Mudança da Marca: Nosso logo não tem transmitido o real significado do projeto. Sendo assim, toda a identidade visual do blog e do canal no youtube,  bem como da nossa página no Facebook, passarão por um reformulação. O objetivo é deixar mais clara a intenção de nosso projeto na marca, o que resultará em atrair novos leitores para o blog e novos assinantes para nosso canal no Youtube. Vai levar um pouco de tempo. Mas mudanças significativas ocorrerão.

2) Nova série de Vídeos: Para aprender a desenhar em 2D e iniciar os primeiros projetos não são necessários mais do que 42 comandos. Isso é o que vemos inclusive na ajuda do AutoCAD 2014. Sendo assim, a nova série de vídeos de nosso Canal será intitulada "AutoCAD 2D em 42 Comandos". Nesses vídeos, aprenderemos vários comandos que possibilitam a confecção de projetos bidimensionais, desde a definição das unidades de trabalho até a impressão.

3) Resolução de Exercícios: As resoluções dos exercícios continuarão. Visto que estamos no vídeo 5 ainda faltam vários vídeos até chagarmos aos 32 exercícios.

4) Respostas às dúvidas de leitores e assinantes: Nossos leitores do blog, e os assinantes do Youtube poderão enviar suas dúvidas. Essas serão respondidas através de vídeos na Série "Perguntas respondidas"

Espero que tenham gostado dessas novidades.

Se desejar apoiar o nosso projeto, assine nosso canal no Youtube, curta nossa página no Facebook, e assine nosso blog. Além disso, incentive seus amigos que também querem aprender AutoCAD a fazer o mesmo. Agora é só aguardar as novidades.

Mais lidos

Blocos dinâmicos e paramétricos